Março é o mês de aniversário do Rio de Janeiro. A cidade completa 450 anos e para comemorar, o canal Viva preparou uma programação especial. Serão exibidos especiais do "Som Brasil", a volta de "As Cariocas" e o documentário inédito sobre a Jornada Mundial da Juventude, que aconteceu em 2013, com o título “Revolution in Rio”.

Dirigida por Daniel Filho, "As Cariocas" se passa em diversos bairros do Rio de Janeiro, onde musas da televisão brasileira estrelam dez episódios independentes: Alinne Moraes, Paolla Oliveira, Alessandra Negrini, Adriana Esteves, Cíntia Rosa, Grazi Massafera, Fernanda Torres, Sonia Braga, Angélica e Deborah Secco. No primeiro episódio, Alinne Moraes vive Nadia em “A Noiva do Catete”. Comprometida com Carlinhos (Ângelo Antonio), que fica paraplégico depois de defendê-la de um assalto, a moça se esconde atrás da fachada de mulher perfeita e mexe com a vizinhança. Um dos que enlouquece por ela é o jovem surfista Nelsinho (Pedro Nercessian). O único que não enxerga o lado sedutor de Nadia é Carlinhos, enquanto os marmanjos das redondezas não tiram os olhos de sua beleza. Estreia dia 02 de março, às 23h30.

Artistas cariocas são homenageados em edições especiais do "Som Brasil". Lulu Santos tem seus sucessos cantados por Marina De La Riva, Apoena e Psirico, com Márcio Victor no dia 07 de março, às 22h. A Lulu cabe soltar a voz com “Tempos Modernos”, “A Cura”, "Sereia" e encerrando o programa, com a participação de todos, “Como Uma Onda”. Já dia 14 de março, às 22h, é a vez de Paulinho da Viola. Para interpretá-lo, Pedro Luís e a Parede, Alfredo Del Penho e Fabiana Cozza. Entre os clássicos da música popular, Paulinho cantou “Coração Leviano” e “Onde a Dor Não tem Razão”.

No dia 21 de março, às 22h, o homenageado é Vinícius de Moraes. Em um especial dedicado ao poeta, talentos nacionais Chico Pinheiro, Bossa Cuca Nova, Marcel Powell, Criolo Doido, Ed Motta e Gal Costa interpretam algumas das 400 canções imortais de Vinícius, como “A Felicidade”, “Água de Beber”, “Chega de Saudade” e “Tarde em Itapoã”. E dia 28 de março, às 22h, o homenageado é
Jorge Ben Jor, que tem Fernanda Abreu, um dueto com Daniela Mercury, Barão Vermelho entra com “Fio Maravilha”, de Sandra Sá, Skank e Fundo de Quintal.

Ainda tem o documentário inédito "Revolution in Rio" -que mostra a Jornada Mundial da Juventude, em 2013, que reuniu milhões de jovens de diversos países do mundo em torno do Papa Francisco. O documentário mostra alguns dos momentos deste que se tornou o maior evento espiritual já visto. Além de apresentar a missa realizada na praia de Copacabana, o filme tem entrevistas com jovens participantes e, ainda, mensagens do Papa e o encontro com os argentinos. Vai ao ar dia 21 de março, às 22h.