Neste domigo (22), a Globo transmite ao vivo a noite de gala da premiação do cinema mundial, a cerimônia de entrega dos Oscars. Diretamente de Los Angeles, a transmissão conta com a apresentação de Maria Beltrão e comentários do jornalista Artur Xexéo e do ator Lázaro Ramos e tradução simultânea de Anna Vianna.

Durante o Fantástico e na transmissão do evento, o correspondente Hélter Duarte entra em flashes ao vivo, direto de Hollywood, mostrando todos os detalhes da cerimônia e a chegada das celebridades ao tapete vermelho da festa da maior premiação do cinema mundial.

Este ano, a disputa conta com apenas oito produções, ao contrário das nove indicadas do ano passado, numa seleção caracterizada por uma cara mais indie. Três filmes independentes se destacam na disputa: "Birdman", "O Grande Hotel Budapeste" (líderes empatados em indicações, com nove cada um) e o drama de Richard Linklater "Boyhood: da infância à juventude" (indicado em seis categorias), dividem torcidas de cinéfilos mundo afora. Ainda no páreo estão "O Jogo da Imitação", "Sniper Americano", "A Teoria de Tudo", "Selma" e o também indie "Whiplash"

A cerimônia passa a ser exibida após o Big Brother Brasil, neste domingo, dia 22 de fevereiro na Globo.