Numa parceria com a TV Nova Nordeste, a TV Cultura transmite ao vivo, entre sábado (14) e terça-feira (17/2), o Carnaval de Recife, direto do Marco Zero.

O evento, que este ano homenageia Spok Frevo Orquestra e Clube Carnavalesco Misto Bola de Ouro, conta com shows de inúmeros artistas, como Elba Ramalho, Alceu Valença, Gaby Amarantos e Jorge Aragão, além das bandas O Rappa, Natiruts e Titãs. Há ainda atrações locais, como a Orquestra Popular do Recife. O Carnaval é Cultura 2015 será apresentado por Cunha Jr. e Roberta Martinelli, e terá entrevistas com personalidades, conduzidas por Adriana Cimino, que estará em Recife.

No sábado (14), a partir das 21h30, a festa tem início na Cultura ao som da Orquestra Popular do Recife, criada pelo escritor Ariano Suassuna e conhecida internacionalmente pela sua virtuosidade no frevo. Em seguida, se apresentam Marron Brasileiro com Liv Morais, Nádia Maia e Almir Rouche. A madrugada segue agitada com shows de Natiruts, Titãs e Gaby Amarantos.

No domingo (15), às 23h, o público confere um show bem pernambucano com Silvério Pessoa, Lula Queiroga e Tibério Azul. A partir das 23h40, sobe ao palco o grupo Nação Zumbi. Em seguida é a vez do cantor Otto soltar a voz no Marco Zero. A programação da noite se encerra com a apresentação da banda O Rappa.

A segunda-feira (16) será embalada, a partir das 23h30, com show de Karynna Spinelli, Gerlane Lops, Adriana B e Belo Xis. Na mesma noite, o samba toma conta do palco com Fundo de Quintal, Jorge Aragão e Monobloco.

Na terça-feira de Carnaval (17), a TV Cultura exibe, a partir das 23h, as apresentações de Claudionor Germano e Nono Germano, Maestro Forró e Orquestra da Bomba do Hemetério com Ed Carlos. A folia fecha com chave de ouro e um ritmo contagiante com shows de Elba Ramalho e Alceu Valença.