A partir desta quarta-feira, 4 de março, às 21h30, o canal de televisão por assinatura Animal Planet empreende jornada pelas terras ancestrais e remotas do Oriente Médio Selvagem. Lá combinam-se a história da civilização – viva por toda a parte e resistente a um mundo de mudanças rápidas e drásticas – e habitats naturais exuberantes.

A série registra a riqueza da flora e fauna em territórios onde são evidentes os contrastes entre ocidente e oriente, entre o deserto e as florestas. Os desafios para os exemplares da vida selvagem que testemunharam séculos de evolução não são poucos: espécies raras lutam para sobreviver em ambientes naturalmente hostis e cada vez mais ameaçados pela expansão dos grandes centros.

Do Mar Cáspio aos segredos do Nilo, a minissérie desvenda os tesouros escondidos no Oriente Médio Selvagem. O telespectador conhecerá as paisagens variadas da Turquia, que vão de montanhas cobertas por neve a majestosos recifes de coral. Na Arábia, a produção registra a riqueza surpreendente de fauna e flora nos mares e montanhas da maior península da Terra.

No Egito, as margens férteis nutridas pelas águas do Nilo trazem vida e rompem a paisagem desértica com profusão de cores captada pelas lentes do Animal Planet. O Azerbaijão, por sua vez, esconde maravilhas naturais inesperadas mesmo para aqueles que visitam suas ruas impregnadas de história. Na Jordânia, a diversidade de habitats naturais transformou o país em abrigo da vida selvagem.

Passando por todas essas localidades, a minissérie demonstra que as riquezas do Oriente Médio vão além do protagonismo na história do homem e abrangem espécies que prosperaram ao longo de milênios nos mais inóspitos e hostis habitats do planeta.