Sucesso em diversos países, a série Hi-5 ganha uma nova versão feita inteiramente na América Latina no dia 23 de março, às 17h00. Partindo da proposta original que faz da música e da dança aliadas no processo de aprendizado, Festa Hi-5! utiliza abordagem pautada nas preferências do público latino-americano.

Os cinco integrantes do elenco são: Mile (Brasil), Caro (México), Doni (México), Stefi (Argentina) e Javi (Colômbia). Cada um deles conduz um quadro do programa, um segmento especial que ajuda as crianças a desenvolver habilidades motoras, visuais, cognitivas, musicais e verbais. A partir de histórias cheias de imaginação e criatividade, os apresentadores falam aos pequenos sobre números, formas e cores, enquanto enfatizam valores positivos como amizade e respeito, sempre com humor e sem sair do ritmo!

Caro tem energia de sobra e fará os pequenos saírem do sofá para pular e dançar com o segmento “Mexa Seu Corpo” – um quadro cheio de coreografias que podem facilmente ser imitadas pelas crianças. Em “Fazendo Música”, Doni interpreta canções com batida cativante. Stefi, sempre com sua amiga inseparável – a fantoche Charlafina, utiliza rimas e histórias para ensinar letras e palavras no “Jogo das Palavras”.

Enquanto isso, Javi transforma elementos comuns como caixas, bolas e papéis em objetos engraçados com diferentes formatos, texturas e cores – tudo isso no quadro “Formas no Espaço”. As crianças também vão rir com a esperta Mile e Jup Jup, o fantoche brincalhão que Mile não enxerga, mas que protagoniza situações engraçadas que só os telespectadores podem ver! Eles vão usar quebra-cabeças e jogos para, de forma lúdica e natural, introduzir fundamentos do pensamento lógico e matemático no quadro “Quebra-Cabeças e Formas”.