A Discovery Networks Brasil anunciou crescimento de 43% na distribuição de seu portfólio de canais em alta definição (HD) durante 2014, atingindo mais de 25 milhões de assinantes cumulativos no País. Para continuar fornecendo a melhor oferta de programação exclusivamente em HD, a Discovery também informa que a partir da próxima segunda-feira, 16 de março, o TLC HD e o Discovery HD Theater mudam de nome e logotipo: TLC HD passará a ser Discovery World HD e Discovery HD Theater será Discovery Theater HD. Nesta data, também será lançada a versão em alta definição do canal TLC.

"O crescimento contínuo e robusto do nosso portfólio HD demonstra o valor que afiliados e público reconhecem nos conteúdos com qualidade e relevância que só a Discovery pode oferecer", afirma Vera Buzanello, vice-presidente executiva de distribuição da Discovery Networks Latin America/ US Hispanic. "Discovery World e Discovery Theater HD manterão o mesmo posicionamento e programação. As mudanças referem-se apenas à identidade visual destes canais e reforçam o crescimento destas marcas perante os telespectadores”.

A partir de 16 de março, a Discovery Networks Brasil contará com oito canais em HD: Discovery World HD, Discovery Theater HD, Discovery HD, Discovery Kids HD, Discovery Home & Health HD, Investigação Discovery HD, TLC HD e Discovery Turbo HD.

Lançado em 2009, o Discovery World HD apresenta conteúdo com foco em três gêneros: viagens, gastronomia e estilo de vida. O canal é transmitido 24 horas em alta definição sem intervalos comerciais. Com a ajuda da mais avançada tecnologia de captação e transmissão, o Discovery World HD transporta o telespectador a diversas partes do mundo para viver experiências sensoriais e conhecer personagens interessantes.

O Discovery Theater HD também teve suas transmissões iniciadas em 2009 e manterá seu perfil de programação, transmitindo 24 horas em alta definição e oferecendo ao telespectador um amplo acervo de conteúdo factual e documentários de alto nível.