A ESPN Brasil estreou na última semana inovações gráficas que vão mudar de maneira importante o seu visual. Referência em todo o mundo por suas inovações tecnológicas no mercado de emissoras esportivas, a ESPN traz para o Brasil duas ferramentas que darão uma nova cara para os programas Bate Bola e SportsCenter.

O novo BottomLine – a barra gráfica que fica na parte inferior da tela – tem o mesmo formato de exibição exatamente produzido pela ESPN dos Estados Unidos. Em vez de ter as notas simplesmente correndo da direita para a esquerda, agora elas estão organizadas em pastas com manchetes, resultados, classificações, alertas de programação e interrupções para breaking news.

Ele é abastecido automaticamente por um grande banco de dados esportivo e é um ótimo meio para veicular uma notícia sem interromper a programação. Nesse servidor, todos os resultados de jogos dos principais campeonatos das mais diversas modalidades é atualizado quase que instantaneamente. Ali, o fã de esporte vai saber tudo o mais rápido possível, enquanto aproveita os programas e eventos da ESPN. É um produto que pode ser monetizado com espaço publicitário, inclusive, nesta primeira semana há um novo anunciante no BottomLine para a Copa do Brasil.

Já o Rundown exibe os próximos sete assuntos dos programas ao lado esquerdo da tela de uma só vez. A ideia é que o fã do esporte possa ao visualizar a sequência de temas que serão exibidos no programa. É como um índice das reportagens que vai ficar ao lado da tela para que o telespectador possa saber as próximas reportagens. Com a nova ferramenta é possível fazer também promoções de jogos e programas, com logos e/ou fotos. Inicialmente, o incremento estará somente no SportsCenter e depois também no Bate Bola.