Estrelada por Fábio Rabin, a produção original brasileira "Longa-Metragem" estreia no TBS. A série mostra a jornada de um humorista pelo Brasil que tem como objetivo produzir seu próprio filme no formato de um "fake reality", usando a metalinguagem como pano de fundo. O humorista é reconhecido por seu trabalho com stand-up comedy no grupo "Comédia ao Vivo", e também nos programas humorísticos "Comédia MTV" e "Pânico na TV".

"Longa-Metragem" traz os conflitos vividos pelo comediante que decide virar cineasta sem fazer ideia de como iniciar um processo cinematográfico. Quando o trabalho de stand-up comedy do humorista não vai bem e ele é procurado por um empresário do ramo, muito fã de seu trabalho na comédia. O empresário dá um milhão de reais ao humorista para que ele faça um filme que, na verdade, se passa dentro da cabeça do humorista. As ideias vão surgindo em sua imaginação e ele vai passando-as para o empresário, que recusa todas. Ao longo da trama, o investidor vai revelando suas verdadeiras intenções, e esse é o grande segredo da história.

Ficção e realidade se misturam na execução desse primeiro filme criado por Rabin, com elementos retirados da realidade, como a casa dele e a mulher, entre outros. Aproveitando as possíveis situações cômicas que irão aparecer durante essa trajetória, a série mostra, por meio da comédia, as dificuldades de se realizar um filme, desde a hora de criar o roteiro até os apertos passados pela produção e lançamento.

"Longa-Metragem" estreia dia 23 de março, às 18h20 no TBS.