A Globo exibe no "Cine Fã-Clube" do próximo sábado (21), o filme "Colegas", em homenagem ao Dia Internacional da Síndrome de Down. A história de superação que ajuda na conscientização sobre o tema conta a aventura de Stallone (Ariel Goldenberg), Aninha (Rita Pook) e Márcio (Breno Viola), amigos que vivem juntos em um instituto para portadores da Síndrome de Down e, certo dia, decidem sair dali para realizar o sonho de cada um.

Inspirados pelos inúmeros filmes que já tinham assistido na videoteca do local, eles roubam o carro do jardineiro (Lima Duarte) e fogem do instituto. A imprensa começa a cobrir o caso, e a polícia passa a procurar pelos três aventureiros, mas os jovens só querem realizar seus sonhos e estão dispostos a viver o momento inesquecível.

Com direção de Marcelo Galvão, o filme foi premiado no Festival de Gramado em 2012 nas categorias melhor longa-metragem brasileiro, melhor filme e melhor direção de arte. No Festival de Toronto, no Canadá, Galvão foi premiado como melhor diretor, e Ariel Goldenberg, como melhor ator.

"Colegas" será exibido dia 21 de março, às 15h na Globo.