O canal de televisão por assinatura HBO confirmou nos Estados Unidos o cancelamento do seriado Looking. A produção vinha sofrendo com queda constante na audiência do mercado americano.

Apesar do cancelamento, a HBO anunciou que realizará um telefilme especial para dar um final mais conclusivos das histórias de Looking aos fãs da produção, pois a segunda temporada encerrou com diversas histórias em aberto.

Durante a segunda temporada, Patrick (Jonathan Groff) conseguiu o que ele achava que queria – tanto no trabalho quanto no amor –, mas acabou descobrindo que não estava realmente satisfeito. Ele e seu chefe Kevin (Russell Tovey), que continua com o mesmo namorado da primeira temporada, começam a ter um caso complicado; enquanto isso, Patrick também tenta descobrir se ele e Richie (Raúl Castillo) ainda podem ser amigos. Agustín (Frankie J. Alvarez), em crise após o rompimento vivido na temporada anterior, decide deixar as aspirações artísticas para trás e desenvolve uma amizade com Eddie (ator convidado Daniel Franzese), que é HIV positivo. Dom (Murray Bartlett) continua sonhando com a abertura de um restaurante, mas enfrenta dificuldades com o financiamento – e também no seu relacionamento com Lynn (ator convidado Scott Bakula).