O SBT lamenta a perda do ator e humorista Jorge Rodrigues Loredo, que aos 89 anos, faleceu na manhã desta quinta-feira, 26 de março. Conhecido nacionalmente pelo personagem Zé Bonitinho, o ator estava internado desde o início de fevereiro na UTI do Hospital São Lucas, zona sul do Rio de Janeiro. A causa da morte, segundo boletim médico do hospital, foi falência múltipla de órgãos.

Loredo faz parte da história do SBT desde setembro de 2001, quando ingressou no elenco principal do humorístico “A Praça é Nossa” onde sempre encarnou seu o hilário Zé Bonitinho . Sua última participação no programa aconteceu no dia 8 de março de 2012, porém permaneceu funcionário do SBT até esta quinta-feira.

Para mim, Jorge Loredo foi um colega de trabalho exemplar, pois mesmo doente , ele chegava ao SBT, ia até o ambulatório para receber oxigênio e, assim que podia, fazia sua gravação. Retornava ao ambulatório para mais uma sessão de oxigênio e em seguida voltava ao Rio de Janeiro aonde residia. Respeitávamos essa atitude porque essa era a vontade dele. Loredo irá nos fazer muito falta”, emocionado diz Carlos Alberto de Nobrega.

O velório ocorre nesta sexta-feira, 27 de março, a partir das 9h, no Memorial do Carmo, Caju, no Rio de Janeiro.