A operadora de multisserviços SKY anunciou a construção de um novo Centro de Transmissão (CT), que está previsto para entrar em funcionamento a partir do primeiro trimestre de 2016. O novo Broadcast Center, que ficará pronto em tempo recorde (20 meses), será um dos maiores do mundo e o mais moderno da América Latina. Ele estará localizado na cidade de Jaguariúna, polo tecnológico do interior paulista.

O novo CT, que vai atender não somente o Brasil como as demais operações da DIRECTV na América do Sul, terá três vezes a capacidade do atual, que passará a operar de forma parcial a partir do início da operação de Jaguariúna.

O Broadcast Center de Jaguariúna deverá gerar 200 empregos diretos e centenas de indiretos na região. “São Paulo é o principal polo de comunicação do País, com infraestrutura de ponta e profissionais qualificados. A instalação do novo centro de transmissão vai estimular o desenvolvimento de Jaguariúna e região, com a geração de emprego e renda para a população”, destaca o vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Márcio França.

A empresa investirá R$ 1,3 bilhão, entre satélite, equipamentos, construção e outros itens necessários a seu funcionamento. A construção da nova unidade contou com o apoio do Governo do Estado por meio da Investe São Paulo, agência estadual responsável pelo atendimento às empresas privadas, e da Desenvolve SP – Agência de Desenvolvimento Paulista.

O novo satélite (SKY B1) será lançado no segundo trimestre do ano que vem a tempo de ser utilizado para a transmissão dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

Com essa iniciativa, a SKY reforça o compromisso de levar constante inovação para seus clientes e oferecer o melhor serviço de TV por assinatura, antecipando-se às tendências de mercado e investindo em tecnologia, infraestrutura e no escopo dos serviços prestados. Uma estratégia que está em linha com a crescente demanda do mercado e com o acesso cada vez mais expressivo a equipamentos de alta definição.