Nesta quinta-feira, dia 5 de março, às 20h, a série Retratos de Fé da TV Brasil apresenta a história e a importância do movimento Hare Krishna. O programa esclarece os propósitos sugeridos pela Sociedade Internacional da Consciência de Krishna (Iskcon) para a união no espírito de devoção, sobre as práticas diárias, as regras morais, a literatura védica e a alimentação vegana. A atração ainda apresenta os mantras

A equipe da série acompanha um dia de Yamunacarya Das no Seminário Hare Krishna de Filosofia e Teologia em Campina Grande, na Paraíba. Ele aceitou a ordem de vida renunciada (sannyasa), para dedicar sua vida integralmente à missão de Sri Caitanya Mahaprabhu que é a de espalhar o amor por Deus, Sri Krsna, em todos os lugares. Ele acaba de chegar da Índia onde cursa o Bhakti Vaibhava, curso de formação superior na filosofia Hare Krishna.

Em Paraty, no Rio de Janeiro, é a vez de apresentar Purushatraya Swami, líder experiente, que já viajou por diversos países levando os conceitos do movimento Hare Krishna. Atualmente, ele vive em uma ecovila, concebida segundo projeto “Goura-Vrindávana”, que oferece um modelo alternativo de vida para as pessoas que desejam cultivar uma vida espiritual saudável num ambiente adequado.