O canal Terraviva começa a mudar sua grade de programação nesta segunda-feira, dia 23 de março, com a estreia de três programas diários: o jornal Primeira Prosa, a revista de variedades Bem da Terra, e o caderno de serviços Direito & Certo.

Ancorado por Tobias Ferraz, Primeira Prosa abre às 7h30 o noticiário do canal, com as informações da primeira hora do dia sobre meteorologia, mercado, política, agroeconomia e dicas técnicas sobre lavouras e rebanhos.

O Bem da Terra – um diálogo descontraído sobre o universo agropecuário – começa às 8 horas, apresentado pela jornalista Renata Maron. Comportamento, dicas de saúde, gestão, entretenimento e notícias compõem o cardápio do programa. Além de entrevistas e pocket shows com atrações da música sertaneja, o programa terá quadros como o Minha Vida no Campo, onde personalidades contam as suas melhores experiências vivenciadas no meio rural. Outra novidade é presença de locutores da Rádio Nativa, que vão contar os bastidores da música sertaneja.

Na faixa noturna, às 20h45, o caderno Direito & Certo vai explicar de forma didática a legislação ambiental e esclarecer dúvidas dos produtores rurais sobre o assunto. O comando é de Samanta Pineda, uma das maiores autoridades brasileiras em direito ambiental. Consultora jurídica da FPA – Frente Parlamentar da Agropecuária, Samanta atuou ativamente durante o processo de modernização do Código Florestal Brasileiro.

As mudanças na grade de programação do Terraviva abrem as comemorações de 10 anos do canal. Outros três novos programas estão previstos para o segundo semestre.