O Discovery Channel irá estrear a série Autópsia de Famosos no dia 06 de abril, às 22h20. Ao longo dos nove episódios que compõem a série, Dr. Shepherd analisa as evidências médicas obtidas em necropsias reais, em uma avaliação médica que vai muito além dos obituários vistos em manchetes no mundo inteiro.

A cada semana um caso é revisto sob a ótica da medicina forense com o objetivo de esclarecer mistérios, eliminar teorias controversas e fornecer conforto àqueles que admiram essas celebridades. Ao longo de Autópsia de Famosos Dr. Shepherd desvenda a verdade sobre as mortes dos cantores Michael Jackson, Elvis Presley, Whitney Houston, Karen Carpenter e Michael Hutchense; das atrizes Anna Nicole Smith e Brittany Murphy; do ator River Phoenix; e de Nicole Brown, ex-esposa de O. J. Simpson.

Na série, o médico explica conclusões dos laudos oficiais ao telespectador e prova que a autópsia é um procedimento que diz muito sobre a vida que a pessoa levou. Perguntas como “Michael Jackson fez tratamento para clarear a própria pele?” e “Por que Whitney Houston perdeu a voz poderosa no final de sua carreira?” serão respondidas pela série, que também recorre a entrevistas com os familiares das vítimas.

No episódio de estreia, o médico investiga a morte de Michael Jackson. O "Rei do Pop” morreu aos 50 anos de idade, deixando dívidas e perguntas nas quais a série se aprofunda: a quantas cirurgias ele se submeteu ao longo da vida? Como começou a conturbada relação com medicamentos? Por que o vício em anestésicos custou-lhe a vida?