O canal de televisão por assinatura Esporte Interativo publicou neste sábado, dia 18 de abril, um comunicado oficial em sua página na internet sobre a saída de seus dois canais da Claro hdtv. A operadora anunciou na última sexta-feira, que os canais Esporte Interativo e Esporte Interativo Nordeste deixarão a grade de programação no dia 1º de maio, sendo substituídos pelo ESPN+ (em SD) e I.Sat.

Em meados de fevereiro, a redação do VCFAZ já havia procurado os canais para comentar o final do contrato e a saída, inicialmente prevista para abril, mas a resposta obtida foi que não havia novidades a comentar no momento.

Confira abaixo o comunicado na íntegra

Fomos surpreendidos pela decisão da Claro TV, que recentemente passou a ter a sua programação administrada pela NET, de descontinuar a transmissão dos canais Esporte Interativo. Nós ainda estamos conversando com eles, esperançosos de que possamos reverter essa decisão da NET, com objetivo de que os assinantes da ClaroTV continuem a ter os canais Esporte Interativo e Esporte Interativo Nordeste na sua TV, podendo acompanhar os grandes jogos da Liga dos Campeões, da Europa League, da Copa do Nordeste, da Copa Verde, dos Estaduais Nordestinos, da NFL, entre tantos outros eventos esportivos de primeira linha, sempre com a emoção que o Brasil merece. O sucesso desta parceria de mais de 5 anos nos faz ter esperança de que possamos chegar a uma solução que não prejudique milhões de apaixonados por esportes que nos acompanham todos os dias.