O seriado Game of Thrones é realmente um fenômeno mundial e estreia neste domingo, dia 12 de abril, a partir das 22h05, a quinta temporada para o público brasileiro. A estreia será simultânea aos Estados Unidos.

A rede premium HBO está apostando alto no novo ano da super produção, além do sinal aberto de seus canais neste final de semana, o fã de Game of Thrones terá a opção de assistir o primeiro episódio em um dos 6 (seis) canais diferentes que transmitirão a produção. Cinemax, HBO, HBO2, HBO Signature, HBO Plus e HBO Plus*e, além de suas versões em alta definição, formarão uma rede de transmissão simultânea. A HBO reprisa ainda o primeiro episódio logo após sua exibição, às 22h.

Este ano, o grande leque de histórias tomará rumos inesperados e muitas vezes sangrentos. Depois das surpreendentes mortes na temporada anterior – Joffrey, Tywin, Oberyn e Shae –, o que marca o começo desta nova fase é um vazio no poder, lugar que os grandes protagonistas de Westeros e Essos farão de tudo para ocupar.