O History Channel irá exibir seis episódios inéditos de Alienígenas do Passado nos dias 18 e 19 de abril. A série examina evidências que comprovariam a presença ou a passagem de seres de outro planeta pela Terra.

Veja abaixo a programação do “Fim de Semana Alien”:

18/04, sábado:

21h00 – Mistérios da Esfinge

Uma das maiores e mais estudadas esculturas monolíticas da Terra, a Grande Esfinge de Gizé, continua sendo um dos grandes mistérios da humanidade. Apesar de a arqueologia tradicional afirmar que a Esfinge foi construída cerca de 2.500 A.C., evidências geológicas sugerem que ela seja muito mais antiga. Se isso for verdade, quem ou o que a criou? Pesquisadores indicam a existência de uma segunda Esfinge gêmea no Planalto de Gizé. Será que ela foi escondida propositalmente? Acredita-se que o rosto da Esfinge representa o faraó egípcio Khafra, mas um enorme entalhe parece indicar que a cabeça foi alterada. Teria a estátua, originalmente, representado um ser de outro mundo que veio para a Terra 10.000 anos atrás, conforme diz a Teoria dos Astronautas da Antiguidade?

22h00 – Ressurreições Alienígenas

Ouvem-se histórias incríveis de mortos saindo dos túmulos, múmias no além e pessoas à beira da morte interagindo com parentes mortos em um mundo celestial. Seriam elas lendas ou fatos verdadeiros? Nossa cultura é repleta de relatos de seres capazes de levantar o “véu” entre a vida e a morte. E, mesmo atualmente, cientistas tentam adiar por algumas horas a morte em salas de operações. Sacerdotes haitianos continuam com a antiga prática de reviver os "zumbis" do túmulo. E organismos microscópicos podem ressuscitar a si mesmos após ficarem dormentes por semanas. Estamos à beira de desvendar os mistérios da vida, da morte e da ressureição?

23h00 – Cavernas Proibidas

Será que cavernas poderiam conter informações importantes deixadas por nossos antepassados ou evidências de contatos extraterrestres? Através da história, algumas cavernas têm sido consideradas lugares sagrados, enquanto outras são entradas temidas para o “purgatório”. O que acontece nesses espaços subterrâneos que têm o poder de influenciar, com seus poderes sobrenaturais, religiões em todo o mundo? Na Índia, arqueólogos descobriram obras de arte pré-históricas de 10.000 anos daquilo que parecem ser seres extraterrestres. Existiriam informações armazenadas nos cristais e minerais que revestem as paredes das cavernas, conforme sugerido pelos teóricos?

19/4, domingo:

21h00 – Alienígenas Entre Nós

Alguns acreditam que a evolução da tecnologia não é uma obra exclusivamente nossa. De acordo com a chamada Teoria dos Astronautas Antigos, somos tão tecnologicamente interconectados devido aos extraterrestres, e somos observados por seres de fora deste planeta. O Livro de Enoque descreve entidades denominadas Observadores, que vêm à Terra para nos monitorar e auxiliar nosso progresso. Uma lenda Inca afirma que o deus Viracocha criou os humanos e lhes ensinou ciências e artes avançadas. Da mesma maneira que a civilização Maia acreditava que o deus Kukulkan nos transmitiu a escrita, a matemática e as ciências. De acordo com as lendas chinesas, o governante Huang Di introduziu avanços como a roda, a tecelagem e a escrita. Será que a nossa crescente dependência de computadores, de celulares e da tecnologia em geral é produto do “design” extraterrestre?

22h00 – O Fator Gênio

Ao longo da história, muitos dos grandes pensadores ajudaram no progresso das civilizações, mas a maioria deles diz que sua inteligência vem de um lugar que não entendem, e chega quando menos esperam. Na antiguidade, os povos acreditavam que não possuíam genialidade, mas que a genialidade os possuía, como um espírito. Será que a inspiração que os antigos atribuíam aos deuses seria emanada de uma fonte extraterrestre? Seja a Teoria da Relatividade de Einstein, a lâmpada de Edison ou a tabela periódica de elementos de Dmitri Mendeleyev, os gênios dizem que suas melhores ideias vêm de sonhos, visões ou alucinações. Será possível que um gênio é mais do que “apenas” o produto de bons genes?

23h00 – Segredos das Múmias

Por milhares de anos, os povos praticaram técnicas elaboradas de preservação do corpo humano após a morte. Os antigos egípcios acreditavam que a mumificação garantia a entrada na outra vida. Monges budistas no Japão praticavam um processo chocante de auto-mumificação que começava antes da morte, com a esperança de se tornar um "Buda em vida". E os Incas consultavam as múmias de seus reis para discutir assuntos de estado. Os teóricos acreditam que a prática global de mumificação é uma prova de que extraterrestres altamente avançados visitaram a Terra em um passado distante. Será que nossos ancestrais testemunharam uma forma de hibernação biológica e a imitaram através da mumificação? Ou será que a intenção foi preservar o corpo para uma futura remoção de DNA?