A partir desta segunda-feira, dia 13, o mercado irá conhecer oficialmente o mais novo e completo catálogo de formatos, com cerca de 600 opções, que une as criações da Endemol e da Shine. A fusão das duas empresas estreia sua divulgação conjunta no MIPTV 2015, em Cannes.

Na ocasião serão apresentados novos formatos do grupo, além dos grandes sucessos da Endemol – como o Big Brother, Your Face Sounds Familiar (Esse Artista Sou Eu) e The Brain (Os Incríveis – O Grande Desafio) – e da Shine – como o Masterchef, The Bridge e Minute To Win It.

Entre as novidades está o Bullseye, uma competição que desafia um grupo de pessoas a completar provas radicais e de alto nível de risco. O competidor que termina a disputa mais perto do alvo é o que ganha mais dinheiro.

O catálogo combinado da Endemol Shine Group é um dos mais extensos e diversos do mundo, que atende as necessidades de qualquer canal ou plataforma em qualquer segmento”, afirma Lisa Perrin, diretora da Endemol Shine Creative Networks.

A Endemol Shine Group apresenta também no MIPTV pela primeira vez o Stripped, que é um verdadeiro teste psicológico e de resistência aos participantes, onde pessoas comuns são desafiadas a sobreviver sem nenhum bem material durante 30 dias dentro de seus apartamentos vazios.