Com objetivo de oferecer às crianças a possibilidade de conhecer uma orquestra sinfônica de maneira lúdica, divertida e atrativa, o canal Gloob lança o aplicativo "Clássicos Animados". O primeiro app educacional do país de sensibilização da música de concerto para o público infantil, está disponível gratuitamente nas versões IOS e Android.

Com arte visual e design bem coloridos e criativos, desenvolvidos pela Artplan para atrair os pequenos entre seis e nove anos, a plataforma “passeia” pelas quatro famílias de instrumentos que compõem um conjunto sinfônico: cordas, madeiras, metais e percussão. Através de textos acessíveis em primeira pessoa, como se os instrumentos estivessem falando com as crianças, o público mirim descobre a função e importância de cada um para todo o conjunto e, ainda, pode escutar o seu som característico gravado por músicos da OSB. A função de maestro também é apresentada com um vídeo do regente titular da Sinfônica Brasileira, Roberto Minczuk.

No dia 18 de abril, aqueles que tiverem o aplicativo vivenciarão a experiência “second screen” (segunda tela) em uma ação especial da OSB com o canal Gloob. Na faixa das 15h às 16h, será exibido um medley com várias cenas do desenho Popeye ao som de sua música tema interpretada pela OSB. Ao mesmo tempo, no aplicativo, um vídeo mostrará a orquestra executando a famosa trilha. Nesta faixa de horário, o Gloob realizará uma maratona do desenho Popeye e a ação de segunda tela acontece nos intervalos desta programação e das demais atrações do canal.

O app conta, também, com um hotsite – www.classicosanimados.com.br onde o público encontra mais informações sobre o aplicativo: um vídeo tutorial sobre como aproveitá-lo, uma explicação sobre a experiência da segunda tela (second screen), além de mais diversão para as crianças com os personagens do app em preto e branco para imprimir e colorir.