Com quase setenta anos de carreira, a atriz Nicette Bruno é homenageada no Sem Censura desta sexta-feira, dia 10 de abril, ao vivo, às 16h, na TV Brasil. Além da homenageada, o programa comandado por Leda Nagle vai receber jornalistas e críticos que acompanham a trajetória da artistas niteroiense.

Nicette Bruno se destacou no teatro e na televisão em diversos papéis que se tornaram inesquecíveis. Entre eles, vale mencionar a personagem Dona Benta, na segunda versão para a tevê de Sítio do Picapau Amarelo. A atriz também trabalhou em diversas novelas como Alma Gêmea, Sete Pecados, Salve Jorge, Ti Ti Ti e Joia Rara.

Filha de artista, a carreira de Nicette começou cedo, quando ainda criança, cantou para um programa de rádio. Nos palcos, estreou com a peça Filha de Iório, de Gabriel D’Annunzio. A atuação lhe valeu a medalha de ouro de Atriz Revelação pela ABCT (Associação Brasileira de Críticos Teatrais). Chegou a fundar grupo de teatro, em São Paulo, e participou das principais companhias teatrais no país.