A edição do Sem Censura desta terça-feira, dia 7 de abril, marca o início da temporada de inéditos do programa de entrevistas da TV Brasil. Ao vivo, às 16h, a jornalista Leda Nagle abre a nova fase da atração, que comemora 30 anos em 2015, com um tema polêmico: o preconceito.

Como de costume, a apresentadora recebe vários convidados que trocam ideias em um bate-papo inteligente, descontraído e envolvente formando um painel de visões diversificadas. Para debater sobre a intolerância em suas múltiplas vertentes, Leda Nagle entrevista a psiquiatra Eda Fagundes que analisa os inúmeros tipos de preconceito.

O estilista Carlos Tufvesson também participa da discussão ao abordar a discriminação sofrida pelos homossexuais. Já o ator Ricardo Macchi comenta o preconceito que enfrenta na carreira artística. Ele interpretou o cigano Igor na novela “Explode coração”, que completa duas décadas no final do ano. O personagem marcou a trajetória de Macchi nas telinhas.

O racismo é o assunto da professora Rosália Lemos da Associação de Mulheres Negras no Brasil. Com expertise na questão, ela vai levantar a temática do preconceito racial nesta edição do programa. Por fim, o momento musical da estreia do Sem Censura este ano fica por conta da cantora e atriz Simone Mazzer que apresenta o seu novo trabalho, o disco “Férias em videotape”. A artista ainda reflete sobre a atitude depreciativa de muita gente em relação às pessoas que estão fora do peso.