Já está no ar nos canais Disney Junior e Disney Channel, a série de animação brasileira "Dino Aventuras". Desenvolvida para o público pré-escolar, de 3 a 6 anos, a primeira temporada conta com 20 episódios de 7 minutos, que abordam temas pertinentes para o desenvolvimento infantil, como amizade, respeito às diferenças, superação de medos, trabalho em equipe, imaginação e atividades ao ar livre.

Criada e dirigida por André Forni, a animação é uma produção nacional realizada pela Cinefilm. A série contou com a colaboração de talentosos artistas, entre eles, a roteirista americana Jennifer Muro, que tem na bagagem a participação em consagradas animações, como: "Dora, a Aventureira”; “Bob Esponja” e “Ursinhos Carinhosos”.

Na animação, a bordo do barco voador Atlas, a tripulação formada por Dino, Kika, Lip e Cacau viaja acima das nuvens em um universo mágico composto por fantásticas ilhas flutuantes. Durante os episódios, os amigos recebem a visita de Volante, o pássaro-mensageiro responsável por trazer novas aventuras para a turma. Juntos, eles protagonizam as mais maravilhosas histórias, sempre em busca de aventuras, seja uma caça ao tesouro, uma corrida de bolhas ou em uma ilha onde o dia nunca termina.

"Dino Aventuras" é exibido de segunda a sexta, às 12h30 no Disney Channel e aos domingos, às 11h e 17h no Disney Junior.