Os canais de televisão por assinatura Disney Channel e Disney Junior exibem a animação brasileira "Dino Aventuras". Desenvolvida para o público pré-escolar, de 3 a 6 anos, a primeira temporada conta com 20 episódios de 7 minutos, que abordam temas pertinentes para o desenvolvimento infantil, como amizade, respeito às diferenças, superação de medos, trabalho em equipe, imaginação e atividades ao ar livre.

Criada e dirigida por André Forni, Dino Aventuras é uma produção nacional realizada pela Cinefilm*. A série conta com o apoio da Danone, que cedeu o personagem Dino para a criação da animação, pois acredita e incentiva o desenvolvimento da produção nacional e das produtoras independentes. Para conseguir trabalhar em detalhes tão elaborados, Forni – que integrou as equipes de animadores dos longas “O Bicho vai Pegar 2 e 3”, e “Kung Fu Panda: o Segredo dos Cinco Furiosos” –, contou com a colaboração de talentosos artistas, entre eles, a roteirista americana Jennifer Muro, que tem na bagagem a participação em consagradas animações, como: "Dora, a Aventureira”; “Bob Esponja” e “Ursinhos Carinhosos”.

Dino Aventuras convida as crianças a embarcarem a bordo do barco-voador Atlas. A turma inseparável, Dino, Kika, Lip e Cacau, aventura-se em um universo mágico do Pequeno Mundo, cercado por ilhas. As histórias são pontuadas pelos momentos em que os amigos estão juntos no navio e recebem aventuras que se passam nas diferentes ilhas.

A atração vai ao ar todos os sábados e domingos, às 11h e 17h, no canal Disney Junior. Além disto, a garotada pode conferir a animação de segunda a sexta, às 12h30, no Disney Channel.