Nove pessoas que não se conhecem assumem uma missão: deixados na região central e inexplorada do Alasca, eles precisam percorrer as paisagens gélidas sem abrigo fixo ou suprimentos, rumo ao primeiro local habitado que puderem encontrar. A nova série "Desafio Alaska" do canal Discovery registra todos os dramas, perigos e vitórias dessa jornada que não é motivada por um prêmio tentador, mas pela superação dos próprios limites.

Os participantes são leigos e desconhecem táticas de sobrevivência em ambientes selvagens. Eles enfrentarão a natureza hostil com a ajuda de um treinamento básico de três dias, além de ferramentas elementares como mapas e bússolas. Deixados pela produção a centenas de quilômetros da primeira cidade, eles ficarão expostos a desafios que vão da exaustão ao ataque de predadores como os ursos ferozes.

Durante cerca de um mês, os participantes colocarão seus conhecimentos e habilidades à prova sem a perspectiva de um prêmio milionário ao final. Pela frente, eles têm quase 100 quilômetros de caminhada, enquanto lutam contra a fome, o cansaço, e o inverno implacável.

"Desafio Alaska" estreia dia 31 de maio, às 20h40 no canal Discovery.