Pelo visto as negociações e toda a história que envolve o caso Esporte Interativo e a operadora de multisserviços Claro hdtv está longe de terminar. A Claro hdtv retirou os canais Esporte Interativo e Esporte Interativo Nordeste de sua grade de programação na noite desta sexta-feira, dia 15 de maio.

A emissora usou as redes sociais para divulgar um comunicado sobre a saída. Confira abaixo:

"O Esporte Interativo lamenta que a NET (que recentemente passou a comandar a programação da Claro TV) tenha decidido unilateralmente retirar o Esporte Interativo e o Esporte Interativo Nordeste da grade de canais da Claro TV, com quem temos mais de 6 anos de parceria bem sucedida. Temos esperança de que a Claro TV perceberá que os seus milhões de assinantes que se apaixonaram pelo Esporte Interativo merecem continuar a assistir, com a emoção que o Brasil merece, aos grandes eventos esportivos como a Copa do Nordeste, a Liga dos Campeões da Europa, a Copa Verde, a Europa League, entre tantos outros."

A reação dos assinantes

Desde que a notícia foi divulgada, parte dos assinantes se mostraram insatisfeitos com a postura da Claro hdtv. Após a retirada dos canais e divulgação do comunicado dos canais, o público se posicionou nas redes sociais contra a mudança realizada.

Os assinantes tem discutido a possibilidade de cancelamento em massa de suas assinaturas e migração para a operadora Oi TV que possui atualmente os canais (e com transmissão em alta definição). Há assinantes pedindo ainda o boicote também contra a NET, empresa de TV a cabo do mesmo grupo.

"Simplesmente vou cancelar a Claro TV!!! Espero que eles revejam os conceitos, pois irão perder assinantes!", desabafou o assinante Rafael Souza na página do canal em uma rede social. "Não quero perder a próxima Champions não, apareçam logo na SKY" pediu o assinante Guilherme Gonçalves também nas redes sociais.

Os assinantes insatisfeitos adotaram a hashtag #SemEisemClaroTV para tentar levantar o assunto nas redes sociais e pressionar a operadora para retornar logo com os canais.