Apesar das vaias o festival de música Eurovision seguia sendo vencido pela Rússia na tarde deste sábado, dia 23 de maio, até que a Suécia conseguiu virar o jogo e abrir uma grande diferença na votação em relação ao segundo colocado. Antes mesmo da apresentação de todos os resultados, a Suécia foi anunciada matematicamente como a vencedora da mais tradicional competição musical da Europa em 2015, a Eurovision.

O resultado foi revelado neste sábado e consagrou a música "Heroes" como a favorita. A canção foi interpretada pelo cantor Måns Zelmerlöw, da Suécia. Confira abaixo o vídeo com a canção vencedora:

Na segunda posição ficou a cantora Polina Gagarina, da Rússia, com a música "A Million Voices". Confira abaixo:

O momento mais polêmico nas redes sociais ficou com a apresentação da música "This Time" cantada por Monika Linkytė e Vaidas Baumila, da Lituânia. A performance trouxe dois beijos gays, mas a direção da Eurovision cortou a imagem e focou no casal hétero que se beijava e o público foi para as redes sociais reclamar. Confira o vídeo:

A competição foi assistida no Brasil através da transmissão ao vivo do Youtube e do canal pago RTP Internacional, de Portugal.