A programação da televisão brasileira recebe muitas críticas pela falta de ousadia e criatividade. Poucos tem coragem de arriscar e inovar. Esse, no entanto, não era o caso de Antônio Abujamra, uma exceção brilhante que nos deixou recentemente.

Para celebrar a memória do diretor de teatro, ator e apresentador, o programa Ver TV desta sexta, dia 8 de maio, às 20h, na TV Brasil, recebe convidados que destacam o legado de Abujamra não só para a tevê como para a sociedade brasileira.

Nesta edição especial, o apresentador Lalo Leal conversa sobre a vida e obra do homenageado com especialistas como o experiente cineasta Ugo Giorgetti, o documentarista Gregório Bacic e o jornalista Jefferson Del Rios.

O cineasta Ugo Giorgetti dirigiu Abujamra no filme “Festa”, premiado no Festival de Gramado de 1989. "Ele detestava o óbvio. Tinha por obrigação fazer algo inesperado, inteligente e que deixasse as pessoas surpreendidas de alguma forma", relembra. Segundo o diretor de cinema o artista era uma pessoa intensa. "Antônio Abujamra era quase uma vítima dos seus anos de formação. Ele passou a vida inteira numa luta contra a mediocridade", destaca.