O canal Arte 1, em parceria com o Itaú Cultural e a Associação Casa Azul, organizadora da Flip – Festa Literária de Paraty, vai transmitir ao vivo todas as mesas de discussão da 13ª edição do evento. A exibição será online entre os dias 1º e 5 de julho pelo website http://arte1.band.uol.com.br/flip.

Além disso, pelo segundo ano consecutivo, o canal realiza em parceria com a Associação Casa Azul o “Sobremesa Flip”: boletins de cerca de cinco minutos cada com depoimentos dos escritores convidados, gravados logo após suas participações nas mesas de discussão. Entre os entrevistados confirmados deste ano estão o escritor queniano Ngugi wa Thiong’o, o romancista australiano Richard Flanagan, o músico, compositor e ensaísta José Miguel Wisnik, a cantora Karina Buhr, o escritor argentino Diego Vecchio, o cantor, compositor e escritor Jorge Mautner, o escritor irlandês Colm Tóibin, a crítica literária argentina Beatriz Sarlo, e o cantor e poeta Arnaldo Antunes.

O canal Arte 1 encerrará a cobertura da Flip com uma edição especial do programa “Arte 1 Em Movimento”, ancorada de Paraty, e que irá ao ar no domingo, dia 05 de julho, no último dia do evento, às 23h.