O amor sempre encontra um caminho, mesmo para aqueles que não tomam atalhos. Estranho Amor, nova série que o Discovery Home & Health estreia no sábado, 27 de junho, às 23h35, apresenta crônicas do amor que nasce e se mantém além do status quo ao acompanhar a rotina de pessoas excêntricas e com características físicas peculiares.

A busca por alguém que saiba amar o diferente é traço comum aos personagens dos oito episódios com meia hora de duração que compõem a série – assim acontece com a mulher cujas unhas têm mais de quarenta centímetros de comprimento, com o homem que incorpora o Papai Noel durante os 365 dias do ano, com a jovem com nanismo: todos eles querem transpor preconceitos e encontrar a tampa de suas panelas.

Ao contar histórias verdadeiras, a série convida os céticos a acreditarem que o amor existe para todos, com o poder de superar aparências e padrões.

No episódio de estreia, Mikel Ruffinelli é a mulher com os maiores quadris do mundo, mas isso não é um empecilho para o amor verdadeiro. O marido dela, Reggie, ama cada centímetro de seu corpo. Mikel nasceu com uma condição chamada lipedema, que faz com que o corpo dela distribua a gordura de forma irregular. Após doze anos de casamento e quatro filhos, o casal decidiu renovar os votos – para isso, Mikel precisa encontrar um vestido que sirva em suas medidas.