O TCM homenageia em julho a verdadeira animação, ou seja, a que é feita a lápis e papel. Serão exibidos os títulos: A Espada Era a Lei, Robin Hood, Bernardo e Bianca e Bernardo e Bianca na Terra dos Cangurus.

A Espada Era a Lei
05 de julho, às 14h00

No interior da Inglaterra, um escudeiro de 11 anos chamado Wart ajuda seu irmão incompetente em seu treinamento para se tornar um cavaleiro. Em uma viagem de caça, ele conhece o grande mago Merlin, um homem bem-intencionado, porém um tanto atrapalhado, que se autodeclara seu mentor e jura que o guiará ao seu destino. Espirituoso e cheio de coragem, Wart se dedica às aulas de Merlin com determinação. Quando ele acompanha seu irmão a Londres para um torneio que decidirá o novo rei da Inglaterra, Wart se esquece de levar a arma, mas encontra uma espada abandonada no cemitério de uma igreja e a tira sem esforço de uma pedra na qual ela estava fincada.

Robin Hood
12 de julho, às 14h00

Esta criativa versão da Disney sobre a lenda de Robin Hood é estrelada por uma maliciosa raposa no papel do herói da Floresta de Sherwood. Ao lado de seu valente escudeiro, ele planeja uma aventura arriscada atrás da outra para dobrar o xerife de Nottingham – um lobo ganancioso – e o maquiavélico príncipe John – um leão chorão e baixinho que cobra impostos altíssimos dos moradores de Nottingham deixando-os sem nada.

Bernardo e Bianca
19 de julho, às 14h00

A Sociedade de Proteção e Ajuda, formada por camundongos de diversos países, se reúne no prédio da ONU devido à descoberta de uma garrafa que contém uma mensagem de ajuda, enviada pela garota Penny (Michelle Stacy). Bianca (Eva Gabor), uma das representantes da reunião, se oferece para investigar o caso. Para que ela não parta sozinha nesta missão é enviado também Bernardo (Bob Newhart), o porteiro da reunião, que está atraído por Bianca. Juntos eles partem para o orfanato em que Penny morava, para descobrir pistas sobre seu paradeiro atual.

Bernardo e Bianca na Terra dos Cangurus
26 de julho, às 14h00

Quando recebem um pedido de socorro do remoto interior da Austrália, Bernardo e Bianca saltam para as asas do seu amigo de confiança Wilbur e dirigem-se para aquela parte do mundo. Acompanhados de um conjunto de loucos personagens locais, entre os quais Jake, um divertido rato-canguru, os dois pequenos heróis apressam-se a ajudar um rapaz no seu combate para salvar uma grande águia das garras de um caçador furtivo. Com o perigo espreitando a cada momento e com Bernardo lutando por uma oportunidade de se declarar a Bianca, quem sabe o que pode vir a acontecer!