O desenhista Mauricio de Sousa será o convidado do programa “Mariana Godoy Entrevista”, da RedeTV, nesta sexta-feira (26), às 23h00.

Carreira, personagens, família entre outros assuntos, serão abordados pelo pai da Turma da Mônica na atração. É possível participar da entrevista mandando perguntas pelo Twitter com a hashtag #MarianaGodoyEntrevista.

Mauricio de Sousa iniciou sua carreira como ilustrador na região de Mogi das Cruzes, próximo de Santa Isabel, onde nasceu. Aos 19 anos, mudou-se para São Paulo e, durante cinco anos, trabalhou no Jornal Folha da Manhã (atual Folha de São Paulo), escrevendo reportagens policiais. Em 1959 criou seu primeiro personagem, o cãozinho Bidu. A partir daí vieram, Cebolinha, Cascão, Mônica, e tantos outros. Em 1970, lançou a revista Mônica. Depois de passar pela Editora Abril e Editora Globo, assinou contrato com a multinacional italiana Panini. Cerca de 150 empresas nacionais e internacionais são licenciadas para produzir quase três mil itens, com os personagens de Mauricio de Sousa; suas criações chegam a cerca de 30 países.