Hoje (10), acontece no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, o Prêmio da Música Brasileira. No dia 13 de junho, o Viva exibe pela primeira vez na TV por assinatura a premiação, que terá Maria Bethânia como grande homenageada.

A atriz Cissa Guimarães fará a cobertura direto dos bastidores e a apresentação do Prêmio no Viva. Além de conferir tudo de perto, Cissa também entrevistará os vencedores da premiação. Ao todo, são 106 indicados, em categorias que contemplam da MPB à música clássica, passando por pop, rock, samba, canção popular, eletrônico, regional, língua estrangeira e projeto especial.

Dira Paes e Alexandre Nero são os mestres de cerimônia do Prêmio, que contará com a participação da homenageada no início e no encerramento do evento. Zélia Duncan assina o roteiro da premiação, e também se apresentará com "Rosa dos Ventos", sucesso de Bethânia. Entre as outras atrações da noite, Caetano Veloso cantando "É de manhã", Lenine com um medley de "Pau de Arara" e "Último Pau de Arara", além de encontros inéditos como Alcione e Johnny Hooker; Adriana Calcanhotto, Arnaldo Antunes e Chico César; e Nana e Dori Caymmi.

Durante a cerimônia, atores também subirão ao palco para recitar textos célebres, que já fizeram parte de shows da homenageada: Renata Sorrah, Letícia Sabatella, Antonio Nóbrega, Elisa Lucinda e Matheus Nachtergaele.

Prêmio da Música Brasileira será exibido dia 13 de junho, às 22h no canal Viva.