Aliados eficientes nas operações da Polícia Militar do Estado de São Paulo, os cachorros que vivem no canil central da PM estrelam "Cães Heróis", que estreia no Animal Planet.

As câmeras acompanham a rotina de patrulhas e treinamentos, a amizade entre estes animais destemidos e seus comandantes, e as missões que fazem parte da rotina de um cão policial: operações de resgate a feridos em locais de difícil acesso, abordagem de suspeitos, contensão de tumultos como brigas entre torcidas de futebol e rebeliões em presídios, além da identificação de drogas, bombas e armamentos contrabandeados.

Na estreia serão exibidos dois episódios em sequencia, no primeiro os animais realizam varredura no Terminal Rodoviário do Tietê. O objetivo é farejar bagagens em busca de substâncias ilícitas e armamento contrabandeado. No episódio seguinte, o experiente labrador Marley está entre os animais selecionados para uma operação no Aeroporto Internacional de Guarulhos e precisa demonstrar seu faro aguçado quando uma mala supostamente esquecida lhe é mostrada.

"Cães Heróis" estreia dia 18 de junho, às 22h no Animal Planet.