Reestreia nas tardes do SBT, a partir de segunda-feira, 29 de junho, às 15h15, a telenovela Pérola Negra (1998), que é estrelada por Patrícia de Sabrit e Dalton Vigh. A trama substitui o sucesso de audiência Maria Esperança, que chega ao fim na semana seguinte, no dia 06 de julho.

A trama narra a história de uma mulher misteriosa que abandona uma menina recém-nascida – fruto de um amor proibido – em uma conceituada escola exclusiva para moças.

Junto com o bebê, ela entrega para Miss Helen (Marta Mellinger), a mantenedora da instituição, um colar que contém 22 pérolas negras valiosas. Cada pérola do colar pagará um ano de vida da menina no internato até que ela complete 21 anos. Uma das pérolas deverá ser entregue à moça quando ela deixar a escola.

A criança é registrada como Pérola Marques (Patrícia de Sabrit) e cresce com a companhia da grande amiga Eva (Vanusa Splindler), uma menina que chegou ao internato aos 8 anos, depois da morte de seus pais, por imposição da avó, Rosália Pacheco Oliveira (Maximira Figueiredo). Eva é herdeira de uma fortuna que inclui uma indústria de cosméticos.