O canal de televisão por assinatura Universal exibe simultaneamente no dia 15 de junho, segunda-feira, a partir das 21h, o primeiro episódio da minissérie Ascension, que terá seus três episódios exibidos no canal Syfy . A produção é escrita por Philip Levens ("Smallville") e Adrian Cruz (Splinter). Os 2 episódios seguintes da série serão exibidos no canal Syfy no dias 16 e 17 de junho às 21h.

Ascension é inspirada no Projeto Orion que existiu durante a administração do presidente John F. Kennedy. Em 1963, no auge da Guerra Fria, o então presidente dos Estados Unidos, John F. Kennedy, colocou em prática uma missão secreta para colonizar um novo planeta com o objetivo de assegurar a sobrevivência da raça humana. Foram enviados ao espaço 350 voluntários.

Mais de 50 anos após o lançamento, a nave atingiu a metade da sua jornada. Mas, a paz é abalada com o misterioso assassinato de uma jovem, o primeiro homicídio desde o lançamento. Sem saberem como proceder, os tripulantes começam a questionar o crime, sua missão como salvadores da humanidade e seus papéis dentro da estrutura rígida da nave.