Quando surge uma nova empreitada de Bear Grylls, espera-se que ele supere seus limites driblando os perigos de ambientes hostis com técnicas elaboradas. Em "Bear Grylls: Vida em Jogo", o especialista em sobrevivência não decepciona e encara novos perigos com seus conhecimentos – mas desta vez ele não está só.

A nova série estreia no domingo, 7 de junho, às 22h20 no Discovery dentro do bloco de programação "Domingos Extremos". Cada um dos seis episódios documenta uma aventura de 48 horas – durante dois dias, Bear conduzirá leigos em uma expedição planejada para ser um tratamento de choque: além de desconhecerem técnicas de sobrevivência, os participantes são atormentados por fobias e serão colocados diante dos animais e situações que lhes causam pavor.

Filmada em regiões selvagens do México e da Itália, a série registra o trabalho de Bear enquanto ele incentiva os participantes a superarem seus limites e a enfrentarem seus maiores medos. O próprio apresentador fará as vezes de conselheiro e confidente na jornada de superação emocional e psicológica.
Medo de altura, de germes, aranhas e ratos são apenas algumas das fobias que atormentam os participantes da série. Em uma missão dupla, os leigos confrontam seus medos, enquanto Bear precisa transmitir segurança e controle, mesmo em situações de perigo iminente.