O fã de futebol-americano pode comemorar. A ESPN acaba de adquirir os direitos de transmissão da Copa do Mundo de Futebol Americano 2015, que ocorre de 9 a 18 de julho no estado de Ohio, nos Estados Unidos. A quinta edição do torneio, a primeira com participação da seleção brasileira, será exibida no WatchESPN – plataforma de vídeos on-line, exclusivos e ao vivo da empresa – e terá cobertura nos programas diários dos canais ESPN.

Estão na Copa do Mundo de Futebol Americano as seleções do Estados Unidos, México, Japão, França, Austrália e Coreia do Sul. Para participar da competição, a seleção do Brasil teve que jogar uma classificatória com o Panamá – em jogo transmitido pela ESPN. A estreia dos brasileiros será no dia 9 de julho contra os franceses. Caso o Brasil vença, enfrenta o vencedor do confronto entre Austrália e Coréia do Sul. Se perder, enfrenta o perdedor do mesmo jogo.

O torneio serve como aquecimento para o fã do esporte que aguarda ansiosamente a temporada da NFL, que retoma em agosto com a pré-temporada e em setembro com a temporada regular. Em setembro também ocorre o início da temporada universitária de futebol-americano, que tem jogos exibidos nos canais ESPN também.