Em agosto, o canal de televisão por assinatura Eurochannel convida os telespectadores a descobrir mais sobre o país europeu que tem ocupado as manchetes nos últimos meses por causa de sua situação social e econômica. Enquanto no país mediterrâneo os ventos da mudança estão soprando fortemente com medidas para combater a crise financeira, o Eurochannel propõe com este ciclo uma visão alternativa para a realidade da Grécia.

Com a Coleção de Filmes da Grécia, os telespectadores vão poder se aproximar da cultura, das tradições e da sociedade grega com esta exclusiva seleção de filmes. Por isso, esta é uma oportunidade perfeita para explorar novas tendências de um cinema que embora muito jovem tem muito por desfrutar.

O especial começa na sexta-feira, dia 7 de agosto, às 21h, com o longa Pato Selvagem. Dimitris (Alexandros Logothetis), engenheiro de telecomunicações falido, é contratado pelo seu ex-chefe para investigar uma operação de grampos telefônicos, ficando preso no dilema entre pagar suas contas ou suas dívidas morais. Filme baseado no escândalo político grego de 2005.

Um Lugar Chamado Casa, é o destaque da sexta, dia 14, às 21h. Eleni (Mirto Alikaki), professora de cardiologia, em Londres, afastou-se de seu pai, Kyriakos (IliasLogothetis); ele nunca a perdoou por ter deixado seu país. Quando o marido de Eleni, Harris (John Bicknell) é deslocado para o estrangeiro, Eleni percebe o perigo de uma nova separação e decide visitar a Grécia e fazer as pazes com seu pai.

Fechando o especial está o filme Setembro, no ar na sexta-feira, 21 de agosto, às 21h. Anna (KoraKarvouni) vive com seu cachorro, Manu, e acredita que eles vão viver juntos para sempre. Quando Manu morre, Anna o sepulta no jardim da família que vive em frente de sua casa. Mas ao contrário de Manu, a família feliz não precisa de seu amor e carinho.