Depois do sucesso de "Pablo Escobar: O Senhor do Tráfico", mais uma novela estreia no +Globosat. Produzida nos EUA para o público latino, "A Rainha do Tráfico" ("La Reina Del Sur") é baseado em um romance de mesmo nome do autor espanhol Arturo Pérez-Reverte. O drama retrata a ascensão de uma jovem mexicana, que se torna a mais poderosa traficante de drogas no sul da Espanha. Com cerca de 63 capítulos, o elenco conta com nomes com Kate del Castillo, Humberto Zurita, Rafael Amaya, Iván Sánchez e Cristina Urgel.

A trama trata da história da mexicana Teresa Mendoza (Castillo), uma mulher de 23 anos que vive com o namorado, "El Güero" (Ramaya), um traficante de drogas e estrela em ascensão no cartel Sinaloa. Após a morte de seu marido, se encontra perseguida pela máfia mexicana. Sem maiores alternativas, Tereza busca ajuda de seu padrinho, levando com ela o diário del Guero. Depois de muito correr, ela encontra a oportunidade de ir para a Espanha – terra de seu pai – e lá começa a trabalhar em um clube noturno, onde conhece Santiago, com quem vive uma arrebatadora paixão, que a leva para os braços do tráfego mundial.

A novela também será transformada em série pelo canal USA, com o nome de "Queen of the South" será protagonizada pela brasileira Alice Braga. "A Rainha do Tráfico" estreia dia 17 de agosto, às 22h30 no +Globosat.