A ESPN anunciou nesta sexta-feira, dia 17 de julho, a renovação dos direitos de transmissão do Campeonato Espanhol, um dos principais e de maior interesse, torneios do mundo. O acordo, fechado com a Mediapro, agência que negocia os direitos da Liga de Futebol da Espanha, é válido por cinco anos – da temporada 2015/2016 até a de 2019/2020 – e fortalece ainda mais a ESPN no mercado.

Os direitos incluem a exclusividade de transmissão de 380 partidas da La Liga para a TV por assinatura e Internet, além de highlights e dos arquivos das temporadas anteriores. Os direitos serão sublicenciados no Brasil para o FOX Sports.

O Campeonato Espanhol é sinônimo de craques em campo, seja no passado com Di Stéfano, Stoichkov, Ronaldo, Figo ou no presente de Lionel Messi, Cristiano Ronaldo e Neymar, Luis Suarez, James Rodriguez, entre tantos outros que encantam os fãs do esporte do Brasil e do mundo. A cobertura da ESPN será multiplataforma, ou seja, nos canais ESPN, ESPN Brasil e ESPN+, no WatchESPN, serviço de vídeos ao vivo, on-demand e exclusivos, no portal ESPN.com.br e no ESPN Sync, aplicativo de segunda tela.

A próxima temporada do Campeonato Espanhol começa no dia 24 de agosto.