A partir deste sábado, 18 de julho, às 20h30, o Investigação Discovery continua a perseguir a verdade na segunda temporada de Análise de um Crime. Na série, a jornalista Tamron Hall utiliza sua experiência para revelar detalhes sobre homicídios que permaneceram por anos sem solução; casos reais que abalaram a opinião pública e mobilizaram as forças policias, mas que ainda hoje seguem rodeados por mistérios e relatados controversos.

O objetivo da produção vai além da reconstituição dessas histórias reais marcadas por violência, conspirações e traições – Hall quer entender as motivações dos assassinos e as circunstâncias que levaram aos assassinatos. Para isso, ela viaja aos locais dos crimes e se encontra com as pessoas próximas às vítimas e aquelas que estão a par de detalhes dos inquéritos Os episódios são repletos de entrevistas com familiares, detetives, jornalistas, oficiais e promotores.

Hall teve sua irmã assassinada e sabe que nem sempre a verdade sobre os homicídios aparece nas investigações, mesmo que os culpados sejam identificados e condenados. Por meio dessas entrevistas e do acesso exclusivo a vídeos de arquivo, fotos, ligações e interrogatórios gravados, Hall empreende uma investigação paralela de onde surgem detalhes reconfortantes para os familiares das vítimas.