O principal evento de TV por assinatura, mídia eletrônica e telecomunicações da América Latina, a Feira e Congresso ABTA 2015, terá a presença do Ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini, em sua sessão de abertura, no dia 4 de agosto, às 14h. Ricardo Berzoini será acompanhado pelo diretor geral da Associação Brasileira de Televisão por Assinatura (ABTA), Oscar Simões.

O foco dos pronunciamentos será as políticas e os atuais desafios para este setor. Com 20 milhões de assinantes de TV, uma expressiva participação nos mercados de banda larga e telefonia e um papel central na indústria brasileira de conteúdos audiovisuais, o setor de TV por assinatura tem mostrado como é possível crescer e inovar em um ambiente competitivo. O ano de 2015 vem trazendo desafios para todos os setores da economia, mas o mercado de operadores e programadores, com o ambiente político e regulatório adequado, tem condições de responder com retomada do crescimento e expansão dos serviços.

Logo após a abertura, João Rezende, presidente da Anatel, participará da sessão “Conversa com o Regulador”, às 16h. Nesta sessão especial, ele apresentará a sua visão sobre o futuro do mercado de TV por assinatura e responderá perguntas.