No último 14 de julho, a milhões de quilômetros da Terra, a nave New Horizons fez história em seu primeiro voo de conhecimento de Plutão. A National Geographic Channel acompanhou cientistas de primeira linha no Laboratório de Física Aplicada da Universidade Johns Hopkins, que trabalha em conjunto com a NASA, em uma missão histórica que chega ao limite do sistema solar.

Com detalhes e testemunhos dos mais reconhecidos especialistas envolvidos neste feito e o por detrás da cena de uma das missões espaciais mais ambiciosas da NASA estreia em "Plutão: O Destino Final" no sábado, dia 25 de julho, às 21h15.

Conduzido por Jason Silva, apresentador da série de sucesso do National Geographic Channel "Truques da Mente", o programa especial "Plutão: O Destino Final", mostra o ambicioso projeto, desde seu início, até as horas finais de uma viagem de mais de quatro bilhões de quilômetros e mais de nove anos de duração, que implicou em um investimento de setecentos milhões de dólares.

Em 2006, a sonda New Horizons decolou de Cabo Cañaveral (Florida) impulsionada por um foguete para começar a travessia, se movendo pelo espaço em uma velocidade maior do que qualquer outro objeto feito pelo homem. Livre da gravidade terrestre, New Horizons passou por Marte, depois pelos gigantes gasosos como Júpiter e seguiu com destino ao encontro final, um planeta menor que o Alasca, de apenas 2,250 km de diâmetro: Plutão.