O amor desconhece barreiras: preconceitos, aparência e conveniência social não são suficientes para impedir o encontro das almas. A nova série Amor Cego que o Discovery Home & Health passa a exibir a partir de sexta-feira, 24 de julho, às 22h20, confirma esta máxima ao apresentar casos reais de pessoas que superaram desafios para encontrar a felicidade em relacionamentos pouco convencionais.

Em entrevistas e registros do cotidiano, os personagens da série se abrem diante das câmeras e falam sobre os aspectos incomuns de seus relacionamentos e como eles influenciam suas escolhas diárias: os desafios, medos e alegrias de viver uma história de amor pautada na diferença.

A esposa que ajuda o marido travesti a escolher suas roupas e a expressar seu lado feminino; as gêmeas que dividem os carinhos e a atenção de um mesmo parceiro, apesar das críticas pesadas que sofrem por parte da família conservadora; a mulher casada com um homem assumidamente homossexual; a esposa com o dobro da idade do marido; o homem que ama o corpo da parceira obesa – a cada episódio, duas histórias como estas mostram que no amor o consenso importa mais que qualquer regra ou padrão exteriores ao relacionamento.

Ao longo de dez episódios, a produção revela a realidade que vai além dos rótulos impostos a estes casais: como se conheceram e se apaixonaram e quais os fatores que permitiram que a relação acontecesse mesmo diante dos empecilhos.