A TV Cultura estreia a série em animação "A Mansão Maluca do Professor Ambrósio". Inédita no canal, a cada episódio, entram em cena uma grande personalidade da história e figuras que povoam o imaginário popular. O divertido Professor Ambrósio – dono da Mansão Maluca – vive com seus dois assistentes: Leslie, um ratinho encrenqueiro, e Floribela, uma meiga, porém nervosinha aranha. E ele ainda conta sempre com a visita dos sobrinhos Júnior e Claudinha.

Além disso, vórtices temporais espalhados pelos diversos cômodos da antiga mansão são responsáveis por trazer grandes personalidades e possibilitam à turminha reviver momentos históricos. Desta forma, a astuta equipe vive divertidas aventuras e aprende sobre cultura, história e ciências, com muito bom humor. No primeiro episódio, intitulado Calcanhar de Aquiles, as crianças brincam e se passam por grandes e famosos heróis. Júnior decide imitar Aquiles, conhecido por ser invencível, quando algo surpreendente acontece: o famoso herói grego aparece sentado ao chão com o calcanhar doendo. E, assim, o Professor entra em cena para ajudar e mostrar que ninguém é perfeito.

"A Mansão Maluca do Professor Ambrósio" estreia dia 03 de agosto, com exibições de segunda a sexta-feira, às 13h30, e aos sábados, às 14h45 na TV Cultura.