No último mês de julho, a Embratel Star One anunciou o lançamento bem-sucedido do satélite Star One C4. Com ele, o Grupo América Móvil irá expandir seus serviços de TV por assinatura no Brasil e outros países das Américas do Sul, Norte e Central, alcançando milhões de novos usuários. Para a Claro HDTV, o novo satélite permitirá a ampliação da sua capacidade de distribuição de canais de televisão em alta definição, além da oferta de novas soluções de telecomunicações com muito mais qualidade, transformando a experiência dos clientes.

Já nos próximos 30 dias, serão lançados 10 novos canais em alta definição na grade da operadora. Com os canais Premiere HD, a Claro HDTV garante aos amantes do futebol a cobertura completa da reta final do campeonato brasileiro, 100% em HD. Serão três novos canais Premiere HD.

A chegada do SportTV 3 HD amplia ainda mais a cobertura da programação esportiva em alta definição, com transmissão dos principais eventos esportivos nacionais e internacionais. Além disso, os assinantes terão acesso a novos canais de entretenimento, filmes e séries, como Discovery World HD, Cinemax HD, Canal Brasil HD, H2 HD, ID HD e FX HD, todos em alta definição de imagem e som.

O Star One C4 coloca a Claro HDTV em um novo patamar e reforça a liderança do Grupo América Móvil como o maior operador de satélites da América Latina. A chegada do novo satélite permite o lançamento de novos canais já em setembro e a transição acelerada para o mundo da alta definição. Também permitirá testarmos novas tecnologias, como o 4K, ou ultra HD, com resolução quatro vezes maior que o próprio HD”, afirma Márcio Carvalho, diretor de Marketing e Produtos da América Móvil Brasil para o Mercado Residencial.