O publico infantil e a programação destinada a eles merecem atenção especial da operadora de multisserviços NET. A maior operadora de serviços convergentes via cabo da América Latina apresenta na ABTA 2015 o App NET NOW Kids, que traz para os dispositivos móveis os mais adorados canais e personagens do universo infantil oferecido a seus clientes.

Segundo pesquisa realizada pela empresa Nielsen, o consumo de vídeo em dispositivos móveis cresceu 35% nos últimos dois anos. Com NET NOW Kids, o objetivo da empresa é reunir o que há de melhor para os pequenos e organizar tudo em um ambiente seguro, com a garantia de uma navegação intuitiva e adequada ao hábito de consumo das crianças.

Assistir o que quiser, na hora que quiser, onde estiver e, principalmente, quantas vezes quiser é natural para crianças da nova geração. Além dos recursos de controle de pais, que a NET já disponibiliza na TV tradicional, o App NET NOW Kids dará total controle aos pais sobre o conteúdo acessado por seus filhos. Todos os conteúdos ali disponíveis são gratuitos para assinantes que possuem o canal em sua assinatura de TV e 100% dos conteúdos atendem a classificação indicativa adequada às crianças.

O gênero infantil é um dos mais assistidos no NET NOW e o volume de programas acessados cresceu 230% no último ano. Oito entre os 10 conteúdos mais assistidos na plataforma são infantis.

Controle remoto para crianças

Diversão segura das crianças é um compromisso da NET com seus clientes. Além do novo App, que estará disponível em breve nas lojas de aplicativos da Apple e Android, a empresa traz outra novidade: o “Kids no Controle”, um controle remoto da NET HD que permite acesso apenas aos canais infantis e ao NET NOW. Em parceria com os canais Discovery Kids e Cartoon Network, os controles serão distribuídos em outubro, na campanha para o Dia das Crianças.