O VCFAZ.TV continua trazendo em primeira mão, as novidades da rede Telecine. O grande destaque do mês de setembro é a estreia do suspense argentino "Sétimo", com Ricardo Darín, Belén Rueda e Abel Dolz Doval. Todos os dias, Sebastián (Darín) e seus dois filhos, fazem a mesma brincadeira. Eles apostam quem vai do sétimo andar ao térreo de forma mais rápida: o pai, no elevador, ou as crianças, de escada. Sebastián sempre ganha o jogo, mas quando, um dia, seus filhos desaparecem durante a "corrida", sem deixar pistas, ele não vai medir esforços para recuperá-los. O longa estreia dia 26 de setembro, às 22h.

Outro destaque do mês é "A Pedra de Paciência" (19 de setembro, às 22h) se passa no Afeganistão, quando um herói de guerra em estado vegetativo, após um acidente em que levou uma bala no pescoço, é abandonado pelos companheiros do Jihad e por seus irmãos. Sua mulher o observa em um quarto decadente e começa uma confissão solitária, falando sobre sua infância, seus sofrimentos, sua solidão e seus sonhos. Por meio de suas palavras para o marido, ela procura um caminho para recomeçar a vida.

Baseado em fatos reais, "Sobrevivente" (05 de setembro, às 22h) mostra um barco pesqueiro naufraga no Atlântico Norte, nas proximidades da Islândia. Os tripulantes tentam sobreviver, mas as águas geladas impedem que essa tarefa seja facilmente concluída, restando apenas Gulli (Ólafur Darri Ólafsson). Mas Gulli terá que viver com a dor da perda dos amigos e, pior, a incredulidade de todos, que não entendem ele ter sobrevivido a uma situação tão extrema e insistem em fazer testes para saber como isso pode ter acontecido. Baseado em fatos reais.

No longa francês "Amar, beber e cantar" (12 de setembro, às 22h), um grupo de teatro amador está ensaiando uma nova peça, quando uma notícia triste abala a todos: George, amigo próximo da trupe, está doente. De acordo com os médicos, ele tem no máximo seis meses de vida. Enquanto as mulheres do grupo começam a relembrar a antiga paixão pelo mulherengo George, os homens têm uma ideia inusitada: e se o amigo doente fosse chamado para interpretar um dos personagens da peça.

Saiba mais:
Setembro: Drácula e Guardiões da Galáxia chegam ao Telecine Premium
Setembro: "Boyhood" é uma das estreias da semana no Telecine Premium
Agosto: Sagas "Os Mercenários" e "O Hobbit" são destaques do Telecine Premium
Agosto: "Boxtrolls" e "O Mensageiro" também estreiam no Telecine Premium