O cinema nacional e a produção independente brasileira continuam sendo o pilar da programação do Canal Brasil em 2016. O canal preparou séries de ficção e documentais inéditas, além de trazer longa-metragens premiados como "Muitos Homens Num Só" e "O Último Cine Drive-in".

Filmes

O Canal Brasil aposta em séries originais em 2016. Um dos destaques é "Conto Que Vejo", do diretor pernambucano Hilton Lacerda que é uma adaptação de cinco contos de autores nordestinos. Na série, um coletivo de teatro ocupa um casarão antigo no bairro da Boa Vista com ensaios e apresentações. Enquanto tenta se manter da arte, o grupo sofre com, entre outros problemas atuais, a especulação imobiliária – uma vez que o espaço ocupado por ele precisa ser entregue para dar lugar a uma nova construção. Com Jesuíta Barbosa e Silvia Lourenço.

Dirigido por Paulo Thiago, "Poltrona 27", a série gira em torno da poltrona de um simples ônibus que vara as estradas do estado de Minas Gerais. Nele segue Francisco, sempre sentado na poltrona 28, conversando com uma pessoa que se senta ao seu lado, na poltrona 27. Outro destaque é "Insônia", produção é baseada em “Vampiro”, livro de Luciano Trigo sobre um jornalista apaixonado por jazz, xadrez e mulheres que acredita que virou vampiro.

Outros projetos previstos para este ano são "Filme B", série de cinco telefilmes independentes homenageiam que homenageiam o gênero de terror e suspense, "Um Belo Dia Resolvi Mudar", sobre um homem de 60 anos que decide se tornar um travesti, "Amor de 4", que mostra dois casais que se reencontram após uma longa temporada fora do país e este encontro mudará a configuração entre eles e "Stella Models" sobre uma garota de programa que atuava em Copacabana nos anos 90 que resolve abrir uma agência de prostituição no Rio depois de passar uma temporada no interior de Goiás.

Programação sujeita a alteração, por se tratar de programação futura

Upfront 2016:
AMC
Animal Planet
Curta!
Discovery
Discovery Home&Health
Discovery Kids
Discovery Turbo
GNT
HBO
Investigação Discovery
Megapix
Nickelodeon
OFF
SyFy
Telecine
TLC
Universal
Viva

e mais